Organizar um evento que saia exatamente como o idealizado é uma tarefa que exige extenso planejamento e grande jogo de cintura. Ainda mais nos dias atuais, com tantos recursos disponíveis. Desafios das mais variadas naturezas podem surgir, prejudicando a experiência. Abaixo, confira alguns deles:
Garantir que os participantes se sintam envolvidos de forma personalizada. Poucas coisas são tão importantes quanto o engajamento das pessoas presentes, independente do tamanho do evento. Por isso, conheça o seu público-alvo em profundidade. Estude sobre tendências, para oferecer algo compatível com o momento!
Adaptabilidade em tempo real. Conforme as coisas vão acontecendo, ajustes podem se fazer necessários. Perder tempo é correr risco. Aproveite o dinamismo que a ocasião oferece e recalcule rota sempre que necessário, para gerar um índice ainda mais alto de satisfação e manter a qualidade de suas entregas. Mudanças são oportunidades.
Minimizar impactos ambientais de ponta a ponta. Não só no planejamento, mas também na execução. É importante que todas as escolhas sejam voltadas para a sustentabilidade. Do local, aos fornecedores. Focando sempre no impacto socioambiental positivo, para agregar valor à marca e atrair potenciais clientes e parceiros.
Desenvolver experiências que ressoem profundamente com o público. Pois, se não fizer brilhar aos olhos, não ficará na memória. Use todas as ferramentas disponíveis para criar uma jornada que faça com que o consumidor sinta que está vivenciando algo único e especial. Faça da criatividade sua grande aliada!
Tecnologia integrada. São tantas as soluções, né? Da realidade virtual que transporta convidados para outro universo até aplicativos que personalizam a jornada dos participantes, fazer todas essas tendências conversarem harmonicamente para entregar algo inovador, sem gerar ruídos, é realmente algo complexo. Porém, primordial! Para experiências ainda mais imersivas e marcantes.
Inteligência artificial para personalização em tempo real. Segundo o ‘Relatório CX Trends’ da Zendesk, 59% dos consumidores gostariam que as empresas usem os dados obtidos sobre eles para criar experiências personalizadas. Pra isso, as ações precisam ser individualizadas, segmentadas, ágeis e assertivas. Desafiador, né?
Por todas estas razões (e outras mais) é tão essencial adotar uma abordagem proativa e ter os melhores recursos para aumentar significativamente as chances de sucesso do seu evento! Vamos conversar?