Se você pudesse definir a importância da análise de dados para o mercado de eventos em uma frase, como faria isso? Nós tentamos! Lá vai: “Criar experiências ainda mais personalizadas e envolventes”. Curtiram?
Bom, como já é sabido, os dados estão provocando uma verdadeira revolução dando às empresas oportunidades de milhões para aprimorar o relacionamento com seus clientes. Conforme os avanços tecnológicos vão acontecendo, é possível acompanhar as mudanças de expectativas do público de uma determinada marca.
Através das ferramentas adequadas, basta analisar seus resultados para criar experiências ao cliente cada vez mais icônicas. Falando assim, parece até simples, né? Mas já parou para pensar na quantidade de estratégias diferenciadas e criativas que podem ser desbloqueadas? Uma infinidade! Quem tem informação, tem tudo. Já diria o Gato Chesire do clássico Alice no País das Maravilhas: “Se você não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve”. No caso, com os dados certos, aplicados de acordo com os seus objetivos…foi mal, gatinho, mas essa frase cai por terra.
Além disso, a automatização de processos poder ser outro benefício proveniente dessas reflexões, bem como o recebimento/fornecimento de feedbacks com maior rapidez. Só vantagens!
Sabe quem está sendo muito bem cotada para auxiliar nesse processo de análise? Ela mesma: a famosa, a única…inteligência artificial. Segundo um estudo da IBM, cerca de 32% das marcas esperam utilizá-la para compreender tendências e percepções de seus clientes em 2024.
Agora conte pra gente: como andam os seus esforços e análises? Eles estão impulsionando seus objetivos?